Edital – Oportunidade Profissional – Psicólogo
1 de agosto de 2017
Mostrar tudo

Qual é o seu sonho?

Adus e Estante Mágica promovem atividade lúdica com crianças refugiadas

Por Jéssica Cruz

Astronauta, princesa, jogador de futebol são alguns dos sonhos que tomaram forma e cor nos dias 28 e 29 de julho na sede do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado. A atividade foi proposta pela Estante Mágica, que trabalha no país inteiro na produção de livros escritos por crianças.

Cerca de 15 crianças haitianas, sírias, congolesas e angolanas participaram da atividade nesses dois dias cheios de diversão. As que ainda não sabiam escrever tiveram ajuda dos difusores de mágica Felipi Marques e Aninha Castor, mas a história deste livro vinha da criatividade das próprias crianças.

A parceria de um dos conselheiros do Adus, Rodrigo Abreu, da AlphaGraphics Brasil, fará com que os desenhos e histórias das crianças se transformem no primeiro livro escrito por cada um deles. Fatima Ismail, síria e mãe de Lawand, 13, Laith, 6, e Simaf, 2, conta como foi a experiência. “Foi um dia feliz com as crianças desenhando sobre o futuro. É muito bom ver eles fazendo o que eu não pude quando criança”.

Há dois anos na Estante Mágica, Aninha se diz encantada com a força das crianças refugiadas. “Foi incrível ver a história que está por trás, como era a vida delas. E apesar de tudo, são crianças muito amáveis e que só querem viver”. Foi a primeira vez que a entidade trabalhou com refugiados e, com certeza o momento ficará gravado na memória. “Foram muitas histórias nesses dias, uma baita experiência de vida, conhecendo realidades diferentes”, conta Felipi.

Comments are closed.