2ª Bazar Solidário do Adus terá comida colombiana, angolana e doces sírios

Amiga Yasmin Silva dos Santos
25 de maio de 2015
Refugiados se tornam professores de cursos de idiomas e cultura em São Paulo
8 de junho de 2015
Mostrar tudo

2ª Bazar Solidário do Adus terá comida colombiana, angolana e doces sírios

Além das comidas, bazar terá vários produtos em bom estado e música árabe para embalar as compras

 Arepas colombianas estarão te esperando no Bazaar Solidário do Adus“ width=

Perdeu a primeira edição do Bazar Solidário do Adus? Então agora você tem uma nova chance de adquirir roupas, calçados, acessórios, livros e CDs em ótimo estado e, acima de tudo, colaborar com uma causa social.

Além de artigos de segunda mão, o bazar terá produtos novos, como bolsas e carteiras de couro, feitas à mão e vindas de Damasco, cidade síria. Várias roupas de surfe também estarão disponíveis no evento.

Além de comercializar os produtos doados, o bazar, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, na Vila Madalena, receberá quatro famílias de refugiados, que venderão comidas típicas de seus países de origem.

A comida síria estará de volta, mas desta vez com a participação das irmãs Eman e Asmaa, que venderão shawarma (espécie de sanduíche), kibe e babaganouche, entre outras delícias.

Veja como foi a primeira edição do Bazar Solidário do Adus

Roupas, calçados, acessórios, CDs, e DVDs em ótimo estado estarão disponíveis no Bazar“ width=

Outra novidade é que haverá vários doces sírios para saborear, como mamoul (feito com semolina e recheio de nozes), harissa (espécie de bolo, também feito com semolina), barazek (biscoitinho com gergelim), entre outros.

Da Síria viajamos para explorar os sabores de Angola. A Casa da Cidade, local onde acontecerá o evento, terá o espaço Mama Nsenga, onde serão vendidos pratos típicos da Angola, e a Ndungu, pimenta natural angolana. Mas atenção, os pratos estarão disponíveis apenas no sábado.

Você sabe o que é arepa? Então reserve o domingo, dia 14, para conhecê-la. Esta é a oportunidade para provar um pedacinho da Colômbia. Arturo ira preparar o lanchinho de queijo, frango, carne e mista. O colombiano estará no bazar apenas no domingo!

As compras do bazar e a degustação das comidas serão embaladas pela voz do cantor sírio Fady Sharief, que dará uma ‘palhinha’ do seu repertório.

O objetivo do evento é arrecadar fundos destinados à manutenção da sede do Adus, divulgar a cultura e culinária dos refugiados e proporcionar a eles um suporte na renda com a venda dos quitutes. Vale lembrar que todo o dinheiro obtido com a venda das comidas ficará com os refugiados participantes.

Muito importante: ainda dá tempo de doar produtos para o bazar! As doações podem ser entregues na sede do Adus, na avenida São João, 313 – 11º andar, até o dia 8 de junho.

Serviço: Segundo Bazar Solidário do Adus

Quando: 13 e 14 de junho, das 10h às 17h

Local: Casa da Cidade – Rua Rodésia, 398 – Vila Madalena/SP

Pagamento: dinheiro ou cartão

Texto: Erika Omori / Foto: Reprodução/Sabrosía – Arquivo Adus

Comments are closed.