Adus com “Competência no Marketing. Consciência na Cidadania”

Refugiadas se especializam na arte de cuidar
17 de maio de 2012
Terceiro encontro com refugiados é realizado na sede do Adus
17 de maio de 2012
Mostrar tudo

Adus com “Competência no Marketing. Consciência na Cidadania”

O primeiro semestre de 2012 marca a parceria entre o Instituto de Reintegração do Refugiado – Adus e a ESPM Social, organização sem fins lucrativos da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

(Foto: Adus)

Criada em 2001 por alunos e professores sob o slogan “Competência no Marketing. Consciência na Cidadania”, a ESPM Social objetiva incentivar e promover ações para o desenvolvimento do país através da aplicação dos conhecimentos e habilidades em marketing difusos em sala de aula. Neste sentido, a organização cria projetos para as comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), além de organizar eventos para difundir, dentro da própria ESPM, a noção de sustentabilidade.

Durante a consultoria para o Adus, quatro alunos da ESPM, sob a orientação de dois professores, farão uma análise do Instituto para, então, apresentá-lo um diagnóstico, um prognóstico e, enfim, um plano de ação e uma estratégia de marketing através do seguinte cronograma:

1.  Levantamento e análise de dados sobre a ONG e seu ambiente interno;
2.  Elaboração de um diagnóstico situacional;
3.  Preparação de um prognóstico;
4.  Formulação de objetivos e estratégias para a organização;
5.  Estruturação de um plano de ação;
6.  Feedback do plano de ação um semestre após a sua entrega, com o objetivo de avaliar dificuldades na sua implementação.

A parceria neste projeto, celebrada em meados de Março, é essencial para que o Adus aperfeiçoe suas ações comunicativas, a fim de ampliar sua visibilidade e criar espaços para a promoção de novas alternativas à integração social, econômica e política dos refugiados residentes no Brasil.

Deixe uma resposta