Procuram-se oportunidades
23 de setembro de 2014
Pequenos refugiados contam o que curtem (e não curtem) comer no Brasil
12 de outubro de 2014
Mostrar tudo

Adus e O Polen fecham parceria para reintegrar refugiados

Objetivo da startup é dar segurança financeira para projetos sociais

 Plugin transforma de 1% a 12% da compra em doação

Você sempre quis ajudar uma ONG (Organização Não Governamental) doando seu tempo livre, ou dinheiro, mas nunca sobra tempo para se dedicar, ou verba extra para doar. A correria do dia a dia é tanta que acaba recorrendo às compras online para evitar filas e ganhar tempo.

Se você se identificou com a descrição saiba que há uma ferramenta que ajuda você a contribuir financeiramente com uma instituição e, melhor, sem gastar um centavo a mais. Trata-se da ferramenta batizada de O Polen, desenvolvida pelos jovens empreendedores do Paraná Fernando Ott e Juliano Bortolozzo.

Mas como acontece a magia de ajudar sem gastar? Simples. Basta instalar um plugin e continuar com suas compras online. A ferramenta transforma a comissão de venda das lojas em doações para instituições sociais, sem que o consumidor pague qualquer tipo de taxa extra.

Para contribuir basta instalar o Polen no navegador (ele pode ser baixado gratuitamente no Google Chrome) e fazer a compra normalmente. Mas atenção, só é possível ajudar fazendo compras nas lojas parceiras. Elas são identificadas na barra com o plugin que aparecerá nas páginas dos produtos automaticamente.

Ao realizar a compra, basta escolher o projeto social parceiro e o Polen se encarrega do resto, transformando de 1% a 12% da sua compra em uma doação. Atualmente a ferramenta conta com 20 instituições e mais de 30 grandes lojas. E entre as instituições está o Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado).

Fernando Ott, um dos sócios do Polen, fala entusiasmado sobre a parceria: “O diferencial que buscamos nos projetos que apoiamos já encontramos de cara no nome do Adus. Reintegrar refugiados mostra um compromisso muito maior do que puro assistencialismo, dando aos refugiados a possibilidade de andar com suas próprias pernas”. E continua: “O nosso grande objetivo com O Polen é dar segurança financeira para que projetos que nós acreditamos possam se dedicar integralmente à sua causa. Fomos atrás destes projetos buscando organizações que, além de sérias e idôneas, tivessem uma gestão sólida, equipe comprometida e algo diferente. E ficamos muito felizes em encontrar isso no Adus”.

Para Victor Mellão, fundador e voluntário do Adus, a parceria só trará benefícios: “Fernando e Juliano foram inovadores ao desenvolver o Polen. Eles aproveitaram o crescimento da prática das compras online e ainda agregaram benefícios à sociedade com as comissões das compras. Com alguns cliques o consumidor ajudará os refugiados a viverem melhor e se reintegrar no Brasil. E tudo de uma maneira tão fácil e rápida”.

Texto: Adus

Comments are closed.