Adus e Hamburgada do Bem alegram o dia de crianças refugiadas
13 de outubro de 2016
Novo serviço de “catering” do Adus transforma culinária em instrumento de integração
25 de outubro de 2016
Mostrar tudo

Adus lança projeto voltado a refugiados empreendedores

Texto e foto: Alethea Rodrigues

‘Business Talks’ inicia atividades do projeto de Empreendedorismo do Adus

Com o intuito de promover conversas sobre empreendedorismo, conectando refugiados empreendedores a especialistas sobre assuntos da área de negócios, o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado – promoveu o primeiro “Business Talks”.

O encontro aconteceu na última segunda-feira, 17, na sede do Adus, e contou com a presença de refugiados árabes e africanos. A palestra ficou por conta de Ammar Ahmad Hussein, advogado e empreendedor da Hussein KS, empresa parceira do instituto. Ele falou sobre os desafios e oportunidades ao empreender no Brasil partindo de um ponto de vista legal e prático e ensinou aos refugiados, passo a passo, como abrir diferentes tipos de empresa.

O advogado aproveitou para conversar e conhecer um pouco da vida e dos objetivos de cada um dos convidados presentes, com a ideia de fortalecer os primeiros passos dos negócios de refugiados que chegam ao Brasil. “O Adus percebeu que os imigrantes chegam no nosso país com diferentes experiências e grande potenciais, mas têm dificuldades para conseguir entrar no mercado de trabalho. Por isso, nossa intenção é promover vários encontros como esse para que eles possam, com a ajuda de especialistas, esclarecer dúvidas e seguir o caminho certo”, contou Marysol Goes, coordenadora do projeto.

Ainda este mês, o Adus realizará mais três encontros com diversos temas ligados ao empreendedorismo. As palestras são gratuitas, divulgadas na página do instituto no Facebook e ministradas em língua portuguesa. É necessário fazer inscrição, pois as vagas são limitadas.

Comments are closed.