Rio Grande do Sul cria comitê para migrantes, refugiados, apátridas e vítimas do tráfico de pessoas
28 de outubro de 2012
Insegurança leva ACNUR a realocar refugiados no Sudão do Sul
6 de novembro de 2012
Mostrar tudo

Adus nomeia Coordenadora do trabalho voluntário

O apoio prestado aos refugiados não deve ser restrito aos órgãos públicos e demais organizações, a busca por uma reintegração efetiva também depende muito do envolvimento da sociedade civil.

O Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado, visando sempre aumentar a qualidade do trabalho prestado aos refugiados, e a qualificação do seu quadro de colaboradores, nomeou, após consenso de seus membros, na última sexta-feira, 02 de novembro, Hanah da Silva como a nova coordenadora do trabalho voluntário.

Ao saber que havia sido escolhida para ocupar tão importante cargo dentro do Adus, disse: “Primeiramente quero salientar que me senti muito honrada em receber esse convite. Espero poder ser muito útil nesse novo desafio em minha vida. Considero o trabalho do Adus algo singular e de extrema importância para os refugiados, sendo a única organização que tem a preocupação de dar voz a eles, e que trata o voluntariado como parte do projeto. Fazer esse trabalho sem os voluntários seria impossível, pois são eles que fazem acontecer! Nesse trabalho há espaço para todos, e doar nosso tempo, o mínimo que pudermos para contribuir que outras pessoas desfrutem igualmente de qualidade de vida, é algo muito gratificante. Na coordenação do voluntariado espero não somente coordenar o trabalho que já temos feito, mas poder contribuir com a coesão do grupo de maneira que possamos continuar crescendo como organização e também como pessoa, inspiradas mutuamente”.

Para Marcelo, Diretor Executivo e um dos fundadores do Adus, a aceitação de Hanah ao cargo de coordenadora dos voluntários é certeza de um grande trabalho pela frente. Disse ele: “Para mim e toda equipe do Adus é uma grande alegria ter a Hanah coordenando esta área tão importante dentro da nossa estrutura. Além de extremamente competente e experiente, ela é uma das pessoas que mais acreditou no trabalho realizado pelo Adus. Estou seguro que ela fará um belíssimo trabalho”.

Deixe uma resposta