Adus realiza parceria com rede de voluntários Atados
13 de novembro de 2012
Países sul-americanos lançam consultas sobre proteção internacional para celebrar Cartagena +30
24 de novembro de 2012
Mostrar tudo

Adus participará do evento ONG Brasil 2012

Maior feira brasileira sobre responsabilidade social, a ONG Brasil acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro, em São Paulo. Evento este ano terá como foco o desenvolvimento e fortalecimento das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas.

O Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado) e outras 440 organizações não governamentais, empreendedores sociais, empresas, fundações e entidades ligadas aos setores público e privado têm um encontro marcado, entre os dias 6 e 8 de dezembro, em São Paulo, na quarta edição do maior evento brasileiro sobre responsabilidade social, a feira ONG Brasil. Uma iniciativa da UBM Brazil, subsidiária brasileira da UBM Internacional, multinacional inglesa líder mundial em organização de feiras profissionais, a ONG Brasil tem como objetivo principal fomentar, capacitar, desenvolver, fortalecer e impulsionar o desenvolvimento social do Brasil. A ideia é promover o desenvolvimento e a interação entre as ONGs do País, criar oportunidades, facilitar o contato com possíveis investidores e apresentar à sociedade o importante trabalho desenvolvido por essas organizações.

O evento ONG Brasil é composto por exposição e congresso, não tem fins lucrativos e é direcionado ao desenvolvimento, capacitação e divulgação das organizações sociais, do investimento social privado e da participação em políticas públicas. O evento faz parte da política de responsabilidade social da UBM que, ao ceder gratuitamente os estandes para as organizações, cria uma oportunidade de aproximação da iniciativa privada, do primeiro setor e do grande público com as ONGs, incentivando assim o comprometimento com as práticas de responsabilidade socioambiental nas suas mais diversas possibilidades.

Este ano o evento irá reunir mais de 500 expositores de 13 segmentos distintos, além de 15 mil visitantes das mais diversas frentes de atuação. Serão mais de 15.000 m² de exposição e aproximadamente 196 palestras de alto nível, ministradas por ícones da área, que fomentarão a troca de experiências, o diálogo e a transferência de informação.

A ONG Brasil já possui fortes aliados para a edição deste ano, tais como Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP), Instituto Filantropia, Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ABONG), Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Instituto Fonte, Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), Associação Paulista de Fundações (APF), Confederação Brasileira de Fundações (CEBRAF) e GIFE. Conta também com o oferecimento da Prefeitura de São Paulo, Expo Center Norte, PagSeguro UOL, e Instituto C&A, o qual opera a partir de recursos doados pela Cofra Foundation, que é o braço social do Grupo Cofra, de Zug (Suíça). O Grupo Cofra é o controlador da empresa C&A.

O evento ONG Brasil acontece das 12h às 20h nos dois primeiros dias e das 10h às 17h no terceiro dia, com entrada gratuita. O intuito é promover o desenvolvimento social do Brasil nas áreas de meio ambiente, educação, esporte, cultura, arte, defesa dos diretos, saúde, geração de trabalho e renda, inclusão, e apoio a gestão do terceiro setor. Quem tiver interesse em iniciar um trabalho voluntário, fazer uma ação social, ou até mesmo realizar uma doação, encontrará uma vasta quantidade de opções.

Pelo quarto ano consecutivo, o evento será realizado no Expo Center Norte, que cede gratuitamente o pavilhão e o espaço de conferências.

Serviço
Local:
Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Dias: 6 a 8 de dezembro

Horário:
Congresso:
06 e 07/12 – das 09h às 20h
Feira: 06 e 07/12 – das 12h às 20h
Congresso e Feira: 08/12 – das 10h às 16h

Você pode patrocinar a participação do Adus! Saiba mais falando conosco.

Comments are closed.