Curso de culinária promovido pelo Adus trouxe delícias colombianas
20 de abril de 2016
Bazar do Adus reuniu famílias para comemorar o Dia das Mães
10 de maio de 2016
Mostrar tudo

Adus promove Bazar Cultural no Dia das Mães

Edição especial contará com workshops de comida árabe e turbante

Temi faz turbante em participante do Bazar do Adus

Nos dias 7 e 8 de maio, acontecerá mais uma edição do Bazar Cultural do Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado), aproveitando a data comemorativa do Dia das Mães. Como em todas as outras vezes, o evento será marcado por boa gastronomia, encontros culturais e a venda de diversos artigos, conseguidos por meio de doações, em prol da manutenção do Instituto.

O destaque da edição fica por conta dos workshops temáticos, já que às 11h o chef palestino Mazen Zwawe ensinará a receita de uma deliciosa pasta de alho, e às 15h será a vez de a nigeriana Temitope Komolafe compartilhar todo o seu conhecimento na elaboração de turbantes. Lembrando que a participação em ambos os workshops será gratuita.

Entre as opções gastronômicas do Bazar estarão os sanduíches de kaftas, falafel e outras delícias típicas do Oriente Médio trazidas por Mazen Zwawe, além dos irresistíveis cupcakes de D’Natalie Smith, vinda da Guiana Inglesa há quatro anos e que no Brasil aprendeu a investir toda a sua criatividade na invenção de sabores como gengibre e tequila rose para a produção de seus bolinhos.

O palestino Salam Alsayyed trabalhava com decoração de interiores na Palestina. Agora ele se dedica à produção de geleias artesanais de frutas. O diferencial é o toque árabe do produto. No Bazar Cultural do Adus ele levará doces de abóbora, harisse (doce feito com semolina, açúcar e margarina) halawi, doce feito com gergelim e o tempero típico tagine.

Munique Alves fará tatuagem de hena no evento

Aproveitando o Dia das Mães, os visitantes do Bazar encontrarão artesanatos diferenciados para presentear nessa ocasião tão especial. Natural da Guiana Inglesa e casada com um refugiado, Renee Ross-Londja levará bonecas inspiradas na arte africana e também as tradicionais bonecas namoradeiras feitas em tecido, enquanto o paquistanês Raheel participará com seus artesanatos típicos de seu país de origem.

Rasha Mubayed veio da Síria e de lá trouxe lindas peças artesanais para deixar a sua casa e a da sua mãe ainda mais bonita. São abajures, descanso para copos entre outras peças típicas do seu país.

Mas essas são apenas algumas das opções que poderão ser encontradas no Bazar, que terá ainda roupas, calçados, livros, CDs, DVDs e acessórios arrecadados nos últimos meses por meio de doações. A vendas destes produtos visam a manutenção da sede e na melhoria do atendimento aos refugiados cadastrados na ONG.

Bazar Cultural do Adus – Especial Mães
Quando: 7 e 8 de maio, das 10h às 18h
Onde: Instituto Casa da Cidade – Rua Rodésia, 398, Vila Madalena
Pagamento: Dinheiro e Cartão
Entrada: Livre

Texto: Kadidja Toure / Fotos: Erika Omori / Alessandra Silva / Leandro Vendramini

Matérias relacionadas:
Mulheres foram as protagonistas do 6º Bazar do Adus

Adus promove último bazar de 2015

3º Bazar Solidário do Adus

Comments are closed.