Adus promove Bazar de Natal em parceria com a Fundação Ema Klabin

Mãe busca ajuda para trazer os filhos do Congo
8 de dezembro de 2016
A moda como ferramenta de transformação social
11 de dezembro de 2016
Mostrar tudo

Adus promove Bazar de Natal em parceria com a Fundação Ema Klabin

Texto: Kadidja Toure / Foto: Erika Omori

Além do brechó evento terá vários refugiados vendendo comida típica e artesanato

Neste sábado, dia 10, acontecerá o Bazar de Natal do Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil) e desta vez o evento será realizado na Fundação Ema Klabin, em São Paulo.

O bazar, que terá duração de apenas um dia, contará com a participação de expositores refugiados que, entre outras coisas, venderão comidas típicas de e artesanatos de seus países.

O dinheiro arrecadado com a venda de roupas conseguidas através de doações será revertido para a manutenção da sede do instituto. Já a renda obtida pelos refugiados durante o evento ficará integralmente com eles.

Comparando com a edição do ano anterior, desta vez há mais espaço para os refugiados trabalharem. Para os amantes da gastronomia, serão vendidos pratos sírios, colombianos e até mesmo iguarias da República Democrática do Congo.

No setor de artesanato, algumas das opções serão luminárias feitas por sírios, tecidos e turbantes africanos, caligrafia árabe e produtos de couro também da Síria. Uma oficia de cartões de Natal será realizada durante o bazar a partir da 15h.

Informações:
Quando: 10 de dezembro, das 13h às 18h
Onde: Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43, Jardim Europa (em frente ao MIS)
Entrada: Gratuita
Siga a página do evento: https://goo.gl/8GP2sW

Comments are closed.