Trabalho voluntário no Adus é destaque em jornal
19 de janeiro de 2013
Adus e Primolar fecham parceria para inserção de refugiados no mercado de trabalho
26 de janeiro de 2013
Mostrar tudo

Adus promove novo Encontro e ganha mais voluntários

Ocorreu no último sábado, 19, mais um encontro com os voluntários do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado no Brasil.

Compareceram ao encontro, além do corpo de voluntários, colaboradores, visitantes, e alguns refugiados beneficiados pelos programas da Instituição. A reunião teve como objetivo promover discussões sobre o trabalho realizado, e anunciar novas formas de parcerias com os envolvidos no projeto. Marcelo Haydu, diretor executivo da ONG anunciou a criação de campanha para “Associação Contribuinte”, onde interessados e envolvidos na causa poderão associar-se ao Instituto e contribuir periodicamente com a proteção e assistência aos refugiados.

Durante o evento, beneficiados e voluntários compartilharam experiências com os visitantes, que representaram 65% dos presentes. Um número considerável para Victor Mellão, Diretor Tesoureiro da Instituição, já que 30 pessoas tornaram-se novos voluntários nos programas realizados pelo Adus.

“Foi o primeiro encontro que eu participei, e gostei muito da atitude da instituição, é diferente. Foi muito bom conhecer pessoas que se importam, nobres por ajudar outros a se integrar em uma “nova” sociedade, a construir uma nova vida, em um novo país.” Ressaltou Paula Gonçalves, participante do encontro e recém-integrada ao grupo de voluntários do Instituto.

Os depoimentos de três dos refugiados presentes e dos participantes do “Visita Amiga” trouxeram a tona o retorno positivo dos programas de trabalho, renda, habitação e ensino de português oferecidos aos assistenciados.

Ágata Taikara, voluntária do programa “Visita Amiga” conta que se sentiu honrada diante dos relatos dos beneficiados: “É muito gratificante poder ouvir depoimentos como os que foram expostos na reunião. Sentimos que, apesar dos desafios que abrangem a questão dos refugiados no Brasil, nosso trabalho está trazendo resultados positivos, amenizando, o pouco que seja as dificuldades que eles enfrentam em nosso país.” Destacou.

Veja abaixo as fotos do Encontro:

Com a colaboração de Mariana Tavares

Comments are closed.