Adus promove segundo encontro com refugiados em São Paulo

Esperança faz com que refugiados retornem para Darfur
1 de março de 2012
Segundo encontro com refugiados é realizado na sede do Adus
9 de março de 2012
Mostrar tudo

Adus promove segundo encontro com refugiados em São Paulo

São Paulo, 1 de março de 2012 (Adus) – O Instituto de Reintegração do Refugiado, visando sempre dar voz aos refugiados e envolvê-los na formulação de suas ações, promoverá, no próximo sábado (03/03), às 9h00, em sua sede, o segundo encontro com refugiados residentes na cidade de São Paulo.

O objetivo destes encontros é aproximar cada vez mais os refugiados do Adus. Segundo Marcelo Haydu, um dos fundadores do Adus: “esse tipo de ação é de fundamental importância para que os solicitantes de asilo e os refugiados possam, mai e mais, fazer parte do dia-a-dia da nossa instituição. Nós criamos o Adus para que essas pessoas tivessem realmente um parceiro. Aqui eles são protagonistas, sujeitos, não objetos. Eles têm espaço efetivo em nossas ações”.

Os encontros também são muito importantes para que saibamos com mais exatidão as reais necessidades dessas pessoas, seja ela individual ou do coletivo.

“Nosso primeiro encontro foi muito produtivo, creio que estamos no caminho certo. Prova disso foi a plena aceitação dos refugiados presentes. Esperamos que nos próximos encontros, que ocorrerá a cada dois meses, ainda mais refugiados possam participar. Sabemos que se conseguirmos transformar algumas idéias discutidas no encontro em ações efetivas, cada vez mais refugiados se juntarão a nós nessa busca por melhorias na vida de cada um deles”, finaliza Marcelo Haydu.

Maiores informações podem ser obtidas no próprio Adus, através do nosso Fale Conosco ou pelo telefone: (11) 7800-7511 (falar com Marcelo).

 

Deixe uma resposta