Adus, Wizard e Cursinho do XI ensinarão português para refugiados
10 de abril de 2013
Kuwait doa US$110 milhões para operação do ACNUR na Síria
22 de abril de 2013
Mostrar tudo

Adus realiza 7º Encontro com refugiados

Encontro realizado em parceria com Accenture aborda o mercado de trabalho no Brasil.

No último sábado, 13, ocorreu na sede do Adus a sétima edição do Encontro com refugiados, a qual foi organizada em parceria com a Accenture, empresa de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. O evento contou com palestra sobre empregabilidade e direitos trabalhistas no Brasil, ministrada pelo advogado Aurélio Franco de Camargo, pelo gestor de Recursos Humanos Vicente Albuquerque e pela cientista social Mariana Zuppolini.

A palestra apresentou a legislação trabalhista brasileira aos refugiados, de modo a conscientizá-los, sobretudo no que concerne aos direitos trabalhistas, ressaltando a carteira de trabalho assinada como garantia ao seu acesso. Posteriormente, informações e recomendações para a procura de emprego foram passadas, tendo em vista que a inserção no mercado de trabalho consiste em uma das principais dificuldades enfrentadas pelos refugiados.

O encontro contou com intensa participação dos refugiados, que puderam sanar suas dúvidas quanto ao trabalho no Brasil, além de terem a oportunidade de elaborar currículo em português, a fim de facilitar a busca por trabalho.
Em consonância com a temática abordada no sétimo encontro, o Adus, através dos seus programas de Trabalho e Renda e de Ensino de português, vem realizando diversas atividades visando auxiliar a colocação do refugiado no mercado de trabalho.

Veja as fotos do encontro abaixo:

Com a colaboração de Carolina Nakamura

Comments are closed.