Adus realiza encontro com refugiados do mundo árabe

Um filme sobre amor
18 de agosto de 2014
Refugiados celebraram a diversidade na Festa Multicultural
7 de setembro de 2014
Mostrar tudo

Adus realiza encontro com refugiados do mundo árabe

Mutirão para cadastro de currículos de refugiados e informações sobre os programas do Adus contou também com a participação do ICArabe

Em agosto, o Adus promoveu na Escola da Cidade um encontro com refugiados para cadastro e elaboração de currículos, visando o auxílio na busca de vagas de emprego.

Refugiados cadastram currículo em mutirão promovido pelo Adus, ICArabe e Escola da Cidade

O evento faz parte das ações do programa de Trabalho e Renda do Adus e contou com a presença, sobretudo, de refugiados sírios, uma vez que também esteve presente o ICArabe (Instituto da Cultura Árabe).

Além do cadastro para busca de empregos, os refugiados presentes puderam se informar sobre o curso de português para refugiados e o programa ApadrinhAdus, além de confraternizar com os voluntários.

Representado por sua secretária geral Helena Abreu Dib Julien, o ICArabe apresentou um pouco de suas ações cujo objetivo é a difusão das diferentes formas de expressão da cultura árabe, empenhando-se em derrubar mitos e preconceitos existentes sobre o mundo árabe.

ICArabe mostrou suas ações e procurou saber os interesses culturais dos refugiados

O instituto procurou ainda saber dos interesses de aspecto cultural e hobbies dos refugiados, já que estes podem configurar oportunidades de geração de renda.

Dentre as atividades realizadas pelo ICArabe para promover a cultura árabe está a
9ª Mostra Mundo Árabe de Cinema 2014 que acontece até 16 de setembro.

Texto e fotos: Carolina Nakamura

Comments are closed.