Adus realiza 5º encontro com participação do CONARE
13 de novembro de 2012
Adus participará do evento ONG Brasil 2012
18 de novembro de 2012
Mostrar tudo

Adus realiza parceria com rede de voluntários Atados

Rede social reúne informações sobre instituições de São Paulo e facilita a busca por oportunidades de ações sociais

Com o objetivo de aumentar a divulgação do trabalho realizado e angariar novos voluntários para a organização, o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado realiza parceria com a rede social de voluntários Atados.

O Atados facilita a busca por oportunidades de ações sociais em São Paulo e possui apoio de 70 organizações parceiras, além de 150 diferentes vagas para mais de mil voluntários, que variam desde dentistas e psicólogos a professores de música e contadores de histórias.

“Muita gente quer realizar trabalho voluntário, mas não sabe por onde começar. O Atados centraliza as oportunidades e facilita o acesso dos interessados às informações”. conta Luis Madaleno, um dos fundadores do site. Por meio da plataforma do site, é possível filtrar as oportunidades de voluntariado das instituições parceiras por assuntos de interesse (educação, meio ambiente, saúde e cultura, por exemplo), por público atendido (crianças, jovens, idosos, entre outros) e por localização.

A rede também possibilita uma interação social entre os usuários. “Não seria muito mais divertido realizar um ato voluntário com seus amigos?” O Atados oferece ainda uma integração com outras redes sociais, como o Facebook. Nelas, os integrantes podem divulgar ações de voluntariado das quais participaram, criando uma conexão entre amigos para realizar uma causa social.

O Adus já possui um perfil no site e conta com 6 atos voluntários com 22 voluntários inscritos, entre eles voluntários para: Facilitador Social, Visita Amiga e Português para Refugiados.

Veja mais no vídeo abaixo:

Comments are closed.