Adus recruta voluntários para colaborar em novos programas de assistência e integração de refugiados

Hungria trata os refugiados como criminosos
29 de abril de 2012
ACNUR e Cátedra Sérgio Vieira de Mello lançam concursos de estudos acadêmicos e logomarca
8 de maio de 2012
Mostrar tudo

Adus recruta voluntários para colaborar em novos programas de assistência e integração de refugiados

São Paulo, 01 de maio de 2012 (Adus) – O Instituto de Reintegração do Refugiado, em seu Programa de Voluntariado, está promovendo a inserção de novos voluntários para colaborar em seus dois novos programas que visam assistência e integração de refugiados.

O primeiro é o grupo de facilitadores sociais, que visa acompanhar solicitantes de refúgio e refugiados, que ainda não falam o idioma português, a consultas médicas e na resolução de questões burocráticas junto à polícia federal.

Para esse programa é necessário bom domínio de algum idioma estrangeiro (inglês, espanhol ou francês) e ter disponibilidade de horário durante algum dia da semana.

O segundo é o grupo de visita amiga, que realizará visitas a solicitantes de refúgio, refugiados e familiares para verificar a situação da pessoa ou da família e procurar ajudar a todos no que for preciso. Além disso, as visitas auxiliam no processo de integração local e afastam essas pessoas do isolamento social.

Para esse programa é importante bom domínio de algum idioma estrangeiro (inglês, espanhol ou francês), mas não obrigatório, e ter disponibilidade de tempo aos finais de semana.

Para mais informações entre em contato com Marcelo, através do telefone 7800-7511, ou por e-mail: marcelo.haydu@adus.org.br

Envolva-se conosco!

 

Deixe uma resposta