Bazar do Adus reuniu famílias para comemorar o Dia das Mães

Adus promove Bazar Cultural no Dia das Mães
4 de maio de 2016
Universidade Federal de São Carlos abre inscrições de vestibular para refugiados
18 de maio de 2016
Mostrar tudo

Bazar do Adus reuniu famílias para comemorar o Dia das Mães

Edição teve workshop gratuito de culinária e turbante nigeriano

Nos últimos dias 7 e 8 de maio, o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado – promoveu mais uma edição do Bazar Cultural, no Instituto Casa da Cidade, localizado na Vila Madalena. Dessa vez, um evento especial do Dia das Mães reuniu refugiados de diversos países, como Guiana Inglesa, Síria, Senegal e Paquistão. Todos puderam mostrar seus talentos por meio da culinária e da venda de produtos típicos.

Opções gastronômicas no Bazar não faltaram. Os convidados puderam apreciar diversas delícias do Oriente Médio, além de geleias e cupcakes artesanais com diversos sabores, entre os quais gengibre e melancia com limão.

A novidade dessa edição ficou por conta dos workshops oferecidos pelo chef palestino Mazen Zwawe, que ensinou a fazer pasta de alho, e da nigeriana Temitope Komolafe, que compartilhou seu conhecimento e elaborou lindos turbantes africanos. E o melhor: tudo gratuito para quem esteve por lá.

Muitos convidados aproveitaram a data e adquiriram artesanatos, quadros e bonecas africanas, entre outros produtos, todos feitos por refugiados que trabalham para recomeçar a vida no Brasil. O bazar de roupas, calçados, livros, CDs, DVDs e acessórios, tudo obtido por meio de doações, também foi um sucesso. Como nas outras edições, todo valor arrecadado será em prol da manutenção do Instituto e de melhorias no atendimento aos refugiados.

A realização do Bazar Cultural do Adus só foi possível graças às doações de roupas, calçados, DVDs, CDs, livros e acessórios em bom estado, e também dos produtos novinhos doados pela Goóc Eco Sandal, empresa do vietnamita Thái Nghiã, que veio se refugiar no Brasil anos atrás. O agradecimento também se estende à Sequoia Web + Marketing com design gráfico, Gabriella Pimentel pelo apoio no design, Cidinha Santiago e Munique Alves, que doaram parte das vendas ao Adus, a integrantes da Igreja Adventista, que doaram araras, cabides e roupas, e principalmente aos nossos voluntários, que doaram tempo e carinho.

Texto: Alethea Rodrigues / Fotos: Erika Omori

Comments are closed.