Congo leva a 3ª edição do Campeonato Multicultural do Adus

NOTA EMITIDA pela Rede Interinstitucional em Prol do Imigrante
16 de maio de 2017
Voluntária do Adus conta experiência vivida em campos de refugiados na Grécia
9 de junho de 2017
Mostrar tudo

Congo leva a 3ª edição do Campeonato Multicultural do Adus

Texto: Adus / Fotos: Antônia Souza

Haiti ficou com o segundo lugar, seguido por Mali. Competição rolou, pela 3ª vez, no Colégio Santa Cruz

O Congo foi o grande campeão da terceira edição do Campeonato Multicultural do Adus, realizado no último domingo (21), no Colégio Santa Cruz. A segunda posição ficou com o Haiti, seguido por Mali.

Nem a forte chuva e o frio desanimaram os 120 jogadores, de oito times, que competiram pela taça.

Enquanto a bola rolava no campo, cerca de 150 voluntários se dividiam na churrasqueira, fritando batata e cuidando das crianças nos brinquedos.

A Pinheiro Neto Advogados, que arcou com todas as despesas relacionadas ao evento, ainda montou plantão jurídico para os refugiados e ainda participou com mais de 120 voluntários.

A terceira edição contou ainda com o Colégio Santa Cruz, que abriu as portas da instituição e parte dos brinquedos das crianças, o grupo Sorriso de Batata, que levou batata frita, algodão doce, pipoca, mágica e voluntários, a ONG Palhaços Sem Fronteiras, que divertiu adultos e crianças com uma apresentação especial, a Clínica Cecam que disponibilizou equipe médica e equipamentos para os jogos de futebol, Alphagraphics que fez o backdrop, Firenze Transportes, o produtor e cantor Fernando Maynart e Simon Consultoria que participou com um grupo de voluntários.

Confira o Campeonato em imagens:

Comments are closed.