Grupo de estudantes desenvolve diagnóstico e projetos para o Adus

Abbas não renunciará ao direito de retorno dos refugiados
6 de novembro de 2012
Adus realiza 5º encontro com participação do CONARE
13 de novembro de 2012
Mostrar tudo

Grupo de estudantes desenvolve diagnóstico e projetos para o Adus

Estudantes de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero desenvolveram durante o ano de 2012, diagnóstico na área de comunicação e projetos visando potencializar as ações junto aos refugiados.

Na última quinta feira, 8 de novembro, um grupo de estudantes do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero apresentou um Plano de Comunicação para o Adus, durante evento realizado pela faculdade denominado Mostra! Comunicação.  Esse projeto é uma inciativa da Cásper Líbero que tem como objetivo estimular futuros profissionais de relações públicas a se envolverem com entidades do terceiro setor, propondo um conjunto de melhorias na área de comunicação baseado no diagnóstico obtido a partir de observação e convivência com a entidade escolhida e seu setor de atuação.

O grupo composto por seis estudantes do 2º ano do curso, sendo eles Cindy Santos (19), Guilherme Redondo (20), Juliana Zanella (19), Lara Moretti (20), Luana Gomes (20) e Thaissa Romagnoli (20), explica como chegou ao Instituto de Reintegração do Refugiado: “No início do ano, os professores explicaram que um dos grandes objetivos dessa atividade prática era nos colocar em contato com uma realidade diferente da nossa e realmente nos humanizar, fazer com que nos tornemos não apenas profissionais melhores, mas pessoas melhores. Existem muitas ONGs em São Paulo, e nós do grupo Ópera decidimos procurar uma causa mais incomum, algo menos lembrado pelas pessoas ou divulgado na mídia. Foi assim que conhecemos o Adus e tivemos a oportunidade de participar de alguns encontros. Esses encontros realmente foram um “choque de realidade” para nós, mas foi o que nos motivou a tentar ajudar pelo menos um pouquinho”.

O trabalho teve início em março de 2012, passando por etapas de briefing, diagnóstico e o desenvolvimento das ações que visam a melhoria da comunicação do Adus com seus públicos, tanto interno quanto externo. Victor Mellão, um dos fundadores do Instituto, esteve presente no evento de apresentação do projeto final e parabenizou o grupo pela qualidade do material e comprometimento com a causa. “O Adus também surgiu do ambiente universitário, motivado por inquietudes oriundas do reconhecimento de que no Brasil existem poucas e falhas iniciativas na recepção e no apoio à integração dos refugiados que aqui chegam. Projetos como esse, promovido pela Faculdade Cásper Líbero, abrem horizontes e fomentam alternativas para que possamos quebrar esse paradigma e oferecer um contexto mais favorável e inclusivo”, disse Mellão durante o evento.

Veja abaixo o vídeo produzido pelo Grupo Ópera:

Deixe uma resposta