III Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários

Cessação para refugiados angolanos e liberianos pode alterar perfil do refúgio no Brasil
8 de julho de 2012
ACNUR promove inovação e autonomia em encontro anual de ONGs
8 de julho de 2012
Mostrar tudo

III Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários

Será realizado pelo Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia da UNIBRASIL, pela UFPR, pela OAB/PR e pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito do Sul de Minas, o III Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários, de 1 a 3 de outubro de 2012 em Curitiba.

O Curso teve sua primeira edição em 2007 e a sua segunda edição em 2011 e conta com o apoio institucional do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro (CARJ), da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), da Associação Antônio Vieira (ASAV), da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e da ONG Refugees United. 

O Curso tem como objetivo a difusão e a integração do Direito Internacional dos Refugiados nas disciplinas de graduação, principalmente de Direito, Relações Internacionais e Ciências Políticas. Os participantes receberão material de apoio e certificado.

A coordenação é de Liliana Lyra Jubilut e Silvia M. O. Selmi Apolinário, e  a organização é feita pelas coordenadoras, além de Larissa Ramina, Eduardo Biachi Gomes,  Tatyana Friedrich e Carol Proner.

Nesta edição o Curso será ministrado por Liliana Lyra Jubilut, doutora e mestre em Direito Internacional pela USP, LL.M. em International Legal Studies pela New York University School of Law, Visiting Scholar na Columbia Law School, Ex-advogada do Centro de Acolhida para Refugiados da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro e de São Paulo, Professora e Pesquisadora da FDSM, e pesquisadora sobre o tema há mais de 12 anos.

Haverá, também,  como parte do III Curso de Direito Internacional dos Refugiados para Professores Universitários, palestra proferida pelo Secretário Nacional de Justiça e Presidente do CONARE Dr. Paulo Abrão. Serão abertas 30 vagas.

Solicita-se aos interessados que enviem email contendo: Nome, Titulação Acadêmica e Afiliação Profissional, bem como cópia do CV (Lattes) até o dia 3/8/2012, para: direitointernacionalrefugiados@hotmail.com

Mais informações

Fonte: ACNUR

Deixe uma resposta