Refugiadas mostram seus talentos no Bazar Mulheres & Refúgio do Adus
4 de março de 2016
Exposição retrata mulheres refugiadas no Brasil
8 de março de 2016
Mostrar tudo

Mulheres foram as protagonistas do 6º Bazar do Adus

Participantes apresentaram um pouco da sua cultura que tem transformado suas realidades para melhor

Centenas de pessoas passaram neste fim de semana no Instituto Casa da Cidade, na Vila Madalena, para prestigiar as participantes do Bazar Mulheres & Refúgio do Adus.

Na ocasião, mulheres refugiadas de Angola, Nigéria, Síria e Benin, tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos por meio da culinária, artesanato, maquiagem, turbantes, crochê e da moda.

O bazar contou ainda com a participação especial da banda O Bardo e o Banjo e apresentação de tango de Renata Giannini e Juscelino Portela.

A realização do evento foi possível graças ao apoio de Marta Tanaka, que mais uma vez ajudou com o empréstimo de araras e cabides, Instituto Casa da Cidade, que cedeu o espaço para o Bazar, Lar Sírio e Monte Líbano que doaram roupas, os voluntários Mário Poggio e Lourenço Trevenzolli que doaram tecidos para os turbantes, e produtos de beleza para a maquiagem, respectivamente, Boma Samari pelo desfile de modas com influências do Togo, Rose Krempel pelo empréstimo da cama para massagem e Alessandra Silva, pelo registro fotográfico do evento. O Adus também agradece aos voluntários que se revezaram ao longo dos dias, tanto antes, durante e na desmontagem do bazar. A todos nosso muito obrigada.

Confira um pouco do evento aqui:

Fotos: Alessandra Silva

Comments are closed.