Novo serviço de “catering” do Adus transforma culinária em instrumento de integração

Adus lança projeto voltado a refugiados empreendedores
18 de outubro de 2016
Festa Conectadus reúne comida e atrações na Vila Madalena
31 de outubro de 2016
Mostrar tudo

Novo serviço de “catering” do Adus transforma culinária em instrumento de integração

Além do workshop, projeto social Sabores&Lembranças passa a oferecer serviço de “catering”

Texto: Adriana Fonseca / Fotos: Eva Bella

Na última quinta-feira (20), a agência criativa LiveAD São Paulo reuniu 15 palestrantes e mais de 300 pessoas na Unibes Cultural, na zona oeste da capital paulista. Quem participou da “Expedição para Inspiração” debateu temas como autodesenvolvimento, negócios com propósito, filosofia da liberdade e gestão com empatia.

No intervalo das palestras e ao final do evento, todos puderam saborear a comida preparada pelos irmãos Yamen e Mohamad Alhelwany e por Yassine Alkari, os três da Síria e no Brasil há quase dois anos.

A participação deles no evento é resultado de um novo projeto pensado pelo Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado. O serviço de “catering” para festas e eventos – inaugurado na Unibes no dia 20 – leva refugiados que trabalham na área de gastronomia para cozinhar pratos típicos de seus países, transformando a culinária em instrumento de integração.

A iniciativa é um desmembramento do programa Sabores & Lembranças, que organiza workshops de culinária com refugiados. Nesses workshops, os refugiados ensinam pratos típicos e falam sobre a vida em seus países. O programa tem como madrinha a chef do Clandestino, Bel Coelho, que esteve presente na última edição do evento, quando Talal Al-tinawi preparou três receitas: fatoush (salada com pão sírio frito), kapseh (arroz sírio com frango) e harisse (bolo de semolina).

Para contratar o serviço de “catering” é preciso entrar em contato com o Adus pelo e-mail sabores@adus.org.br.

 

Comments are closed.