Parceria entre Adus e Sesc Itaquera reúne cerca de cem pessoas em passeio

Adus realiza passeio com refugiados no proximo dia 16 de março
10 de março de 2013
Adus, Wizard e Cursinho do XI ensinarão português para refugiados
10 de abril de 2013
Mostrar tudo

Parceria entre Adus e Sesc Itaquera reúne cerca de cem pessoas em passeio

Voluntários e 63 refugiados de diversos países puderam desfrutar das instalações do Sesc Itaquera

No sábado, dia 16 de março, o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado promoveu o seu primeiro passeio com refugiados e voluntários ao SESC Itaquera. Fruto da parceria entre as duas instituições, a atividade visa proporcionar momentos de cultura e lazer, integrando refugiados e voluntários em um ambiente descontraído.

Em sua primeira edição, o evento contou com a presença dos voluntários, os quais incluíam novos participantes, e de 63 refugiados de diversos países, que foram levados à unidade do SESC pela viação parceira SP TOUR.

Refugiados e voluntários foram apresentados às instalações e infra-estrutura oferecidas pelo SESC Itaquera, como as quadras poliesportivas, complexo aquático e vasta área verde, e puderam usufruí-las, disfrutando de uma programação repleta de atividades recreativas e culturais.

“Achei o passeio importantíssimo para integração tanto para o pessoal voluntário como para os próprios refugiados, o SESC Itaquera abriu uma ótima oportunidade para o Adus, trazendo descontração a eles e boas vivências”, destacou a voluntária Jéssica Cristine sobre a relevância da atividade. Barry, originário da Guiné e há 3 meses no Brasil, se mostrou orgulhoso da iniciativa do Adus, classificando o passeio como “o dia mais maravilhoso vivido no Brasil”.

O passeio em parceria com o SESC Itaquera passa a fazer parte das atividades promovidas regularmente pelo Adus, complementando os Encontros com refugiados já realizados bimestralmente na sede da instituição.

Veja as fotos do passeio abaixo:

Texto e fotos: Carolina Nakamura

Comments are closed.