Quase 400 mil pessoas ainda vivem em acampamentos no Haiti, diz OIM
27 de junho de 2012
ACNUR e parceiros buscam US$ 193 milhões para ajudar refugiados sírios
8 de julho de 2012
Mostrar tudo

Soldados do Exército sírio buscam refúgio na Turquia

A nova fuga de militares sírios é registrada no meio da tensão entre os dois país, após forças da Síria terem derrubado um avião turco

Trinta e três soldados do exército da Síria, entre eles um general e dois coronéis, buscaram refúgio na Turquia na noite deste domingo, informou hoje a agência de notícias turca ‘Anadolu’.

(Foto: Exame)

Os militares estavam junto com um grupo de 224 cidadãos sírios que cruzaram a fronteira próxima as cidades de Reyhanli e Yayladagi, no sul da Turquia.

Os soldados, que chegaram à Turquia junto com suas famílias, foram enviados pelas autoridades turcas ao campo de refugiados de Apaydin, situado na província de Hatay.

A agência de notícias ‘Dogan’ acrescenta que entre os 33 militares refugiados haviam mais dois comandantes e um tenente.

Com a chegada desses militares, já são 13 generais sírios que foram buscar refúgio na Turquia.

No último dia 16, outro general sírio buscou refúgio na Turquia ao lado de sua esposa e de seus sete filhos, destaca a imprensa local nesta segunda, enquanto outros 63 soldados se refugiaram no país eurasiático na última semana.

Por outra parte, um dos militares sírios que tinha chegado ferido à Turquia na última semana, morreu na noite de ontem em um hospital público em Yayladagi.

Os soldados sírios são abrigados em acampamentos separados dos demais refugiados que estão nesse país árabe e sob medidas de segurança mais restritas.

Segundo a imprensa turca, o acampamento de Apaydin está situado a apenas três quilômetros da fronteira com a Síria e conta com 575 barracas de acampamento.

A nova fuga de militares sírios é registrada no meio da tensão entre Turquia e Síria, já que as forças do regime de Bashar Al Assad derrubaram um avião turco na última semana.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta