França lança operação contra imigrantes ilegais
28 de abril de 2011
Polícia prende dezenas de imigrantes tunsianos em Paris
28 de abril de 2011
Mostrar tudo

UNRWA anuncia entrega de casas para refugiados no Líbano

A agência das Nações Unidas para assistência a refugiados palestinos, Unrwa, entregou na semana passada as primeiras casas reconstruídas para um grupo de famílias do Campo de Refugiados de Nahr e-Bared, no Líbano.

Mais sete grupos de famílias esperam para voltar às casas, destruídas há quatro anos durante um confronto entre o Exército libanês e a facção islâmica Fatah al-Islam, que devastou o campo.

Desde o conflito, que durou três meses e deixou cerca de 400 mortos, mais de 27 mil refugiados ficaram desabrigados ou foram deslocados para outros acampamentos pelo país.

(Foto: Rádio ONU)

Novas escolas
A expectativa é a de que mais famílias recebam casas nas próximas semanas, marcando a intenção da Unrwa de entregar todas as unidades habitacionais até o fim do ano.

Além das casas, a agência anunciou a reconstrução de quatro escolas, que serão totalmente equipadas até o começo do ano letivo, em setembro, além de um centro de treinamento vocacional.

Financiamento parcial
Apesar das boas notícias, a Unrwa continua encontrando dificuldades para financiar a reconstrução total do campo. Só 40% da verba necessária foram arrecadadas até agora.

A Unrwa ainda precisa de mais US$ 207 milhões, cerca de R$ 710 milhões, só para construir mais três complexos escolares.

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta