Vídeos sobre o Adus

O Atendimento é o primeiro contato dos refugiados com o Instituto Adus. Um contato que, muitas vezes, toca no coração dos nossos voluntários.

Conheça aqui algumas histórias de vida de refugiados, cheias de alegrias, tristezas, incertezas e muitos desafios!!!

Alpha Diallo

A liberdade de expressão deveria ser um direito para todos. Mas não é o que acontece com muitos refugiados. Conheça a história do guineense Alpha Diallo e sua busca por segurança e liberdade.

Eliezka Garcia

Eliezka Garcia nasceu na Venezuela e, quando pequena, jamais imaginou que um dia deixaria o seu país de origem. Mas aquela Caracas que ela tanto amava já não existia mais: tinha se tornado apenas uma lembrança em meio às memórias de infância.

Anas Obaid

O sírio Anas Obaid deixou seu país de origem por não poder exercer sua função de jornalista, e hoje vive no Brasil onde vende produtos sírios. Conheça essa história inspiradora e se encante!

Sylvie Mutiene

Conheça a advogada Sylvie, uma mulher que teve que deixar seu país apenas com seus filhos, com nada mais. O motivo? Perseguição e medo da morte. Ela chegou ao Brasil e, aqui, encontrou uma das maiores surpresas que a vida poderia lhe reservar.