TRABALHO E RENDA

Uma oportunidade de trabalho pode significar muito mais do que imaginamos para o começo de uma vida longe de casa. Para os refugiados, é reconquistar o seu lugar no mundo com autonomia, se sentir valorizado e respeitado.
Por isso, o Instituto Adus trabalha incansavelmente para recolocar essas pessoas no mercado de trabalho, garantindo direitos iguais no país que os acolhe.

Além do atendimento e capacitação dos refugiados e solicitantes de refúgio, o projeto Trabalho e Renda foca na sensibilização das empresas para que abram suas portas para essas pessoas.

Nosso trabalho atua em três frentes:

Sensibilização de Empresas

Sensibilização de Empresas

A proposta da Sensibilização é oferecer informações necessárias para as empresas interessadas em contratar refugiados, contribuindo para a inserção social dessas pessoas.

Esses encontros são importantes para minimizar as dificuldades encontradas durante o processo de contratação e facilitar a integração do contratado no dia a dia da empresa.

O resultado dessas palestras é visível e mostra um aumento na flexibilidade das empresas para essas contratações. É também um incentivo para a inclusão do tema refúgio como pilar de diversidade dentro das corporações.

Conteúdo:

– Informações sobre o refúgio no Brasil
– Documentação necessária para contratação no Brasil
– Leis trabalhistas brasileiras
– Aprendizados com a diversidade
– Valor agregado
– Cultura consciente
– Diferenças culturais

Atendimento ao Refugiado

Atendimento

É o primeiro contato do refugiado no projeto. Através de uma entrevista e da elaboração do curriculum do candidato, é nessa etapa que a nossa equipe conhece as necessidades e habilidades de cada um para que o encaminhamento para as vagas seja o mais preciso possível.

Local: Sede do Adus – Av. São João 313 – 11º. andar
Dias: 2ª.f a 6ª.f – das 10h às 18h
** favor telefonar para 3225-0439 para confirmação do horário

Capacitação de Candidatos

Capacitação

Após o atendimento, o candidato é encaminhado para a Capacitação. É nessa palestra que ele vai saber como é o processo de contratação no Brasil e se preparar para o processo seletivo.

Conteúdo:

– Leis trabalhistas: direitos e deveres do trabalhador
– Comportamento durante a entrevista
– Dinâmica para entrevistas
– Diferenças culturais

CONTRATE UM REFUGIADO